Após defender partido nazista ‘pela lei’, Monark acaba demitido

Podcaster tem histórico polêmico.

ANÚNCIOS

Em 2018, Bruno Aiub e Igor Coelho fundavam o Flow Podcast. Agora, Aiub, conhecido como Monark, é desligado da empresa. Como isso aconteceu? A trajetória recente de polêmicas do influencer explica.

No ano passado, Monark já havia sido massacrado nas redes sociais depois de falas problemáticas, entendidas como racistas por boa parte de seu público. Pelo twitter, ele chegou a questionar se “ter opinião racista era crime”.

ANÚNCIOS

Agora, pouco tempo depois, o podcaster voltou a ser alvo de críticas depois de defender a ideia de que o Brasil deveria legalizar a existência de partidos nazistas. “Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei“, declarou.

Monark tentou se retrata, mas acabou desligado do podcast que ajudou a criar. Em nota, o Flow Podcast anunciou o desligamento do influenciadora. A nota, no entanto, não explica ao certo como se dará esse desligamento.

Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub @Monark está desligado dos Estúdios Flow

ANÚNCIOS

Se, no ano passado, o questionamento a criminalização do racismo não foi suficiente; dessa vez, Monark não conseguiu escapar da onda de reações. O Flow perdeu patrocínios, como a Puma, e contratos, como a transmissão do Campeonato Carioca, em parceria com a Ferj.

Na web, internautas ainda repercutem as declarações do podcaster e questionam se não houve crime. No Brasil, existe lei que proíbe a propaganda do nazismo.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.