‘Eu tava muito bebado’: Monark tenta se desculpar por vídeo antissemita

Influenciador defendeu direito de ser nazista.

ANÚNCIOS

Desde ontem, Monark esta sendo criticado por declarações feitas no Flow Podcast, que ele próprio criou ao lado de Igor Coelho (Igor 3K). O apresentador recebia Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB), quando o tópico “nazismo” passou a ser discutido.

Falando sobre o assunto, Monark defendeu que o “nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei”, depois de declarar que a “esquerda radical” tem mais espaço no Brasil do que a “direita radical”.

ANÚNCIOS

A declaração já deu o que falar no próprio podcast, com uma resposta da deputada federal Tabata Amaral. No entanto, a declaração também gerou uma verdadeira onda de reações fora do podcast. Monark foi duramente criticado, o Flow perdeu patrocínio e convidados cancelaram suas participações.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Professor HOC (@heniozicukier)

Em resposta a polêmica, Monark tentou explicar seu ponto de vista. O apresentador defendeu que, legalizando o direito de ser nazista, seria possível “saber quem é idiota para que a gente possa ou educar essa pessoa, se for possível afastar essa pessoa e, se ela estiver cometendo um crime, punir essa pessoa“.Monark ainda afirmou que “é muito mais fácil descobrir quem ela é se a gente deixa ela falar“.

ANÚNCIOS

A tentativa de se explicar não gerou resultado e Monark voltou as redes sociais, dessa vez para pedir desculpas. Monark afirmou que estava bebado e que não soube se expressar, mas também pediu compreensão. As declarações, no entanto, voltaram a ser alvo de críticas.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.