O ano era 2000, e se iniciava um grande sucesso do autor Manoel Carlos. A novela ‘Laços de Família’ contava mais uma história de Helena e as lutas diárias. A trama abordava um assunto complicado e vivenciado por muitas famílias, a luta contra o câncer, que na novela foi a leucemia.
Nina, personagem de Júlia Maggessi, era uma garotinha de dois anos que atuava na novela com grandes nomes do cenário artístico, tais como: Vera Fischer, Deborah Secco, Regiane Alves e Luigi Baricelli. A pequena ganhou o carinho do público com sua espontaneidade e beleza, virando o xodó de toda a equipe de trabalho e também do país .
Atualmente, com 22 anos de idade, Júlia contou em uma entrevista concedida para o canal GShow que não se incomoda de carregar a fama de ex-atriz mirim, revelando sentir muito orgulho da jornada que traçou no decorrer desses anos.
Júlia nunca desistiu da carreira de atriz, apesar de ter pensado na possibilidade devido aos inúmeros ‘nãos’ que recebeu em sua carreira.
A atriz conta que as portas fechadas mexem de uma certa maneira com a autoestima, devido ao sentimento de rejeição, mas que ao mesmo tempo isso a tornou forte para encarar os altos e baixos da profissão.
A famosa não se manteve parada e mesmo não atuando da maneira que gostaria, não deixou de investir em sua carreira, iniciando então a faculdade de marketing.
Sobre as recordações que guarda do grande sucesso de Manoel Carlos, Júlia conta que era muito nova, mas que se recorda de gostar muito do lugar de gravação e que reencontrar os amigos de cena é sempre como se fosse a primeira vez, uma vez que agora ela está adulta.
Vale destacar que diante da atual situação de pandemia, a ex-atriz mirim está bastante ativa nas redes sociais.