Quatro pessoas estão desaparecidas desde o último domingo (31/12), quando um helicóptero sumiu a caminho de Ilhabela (SP).
A aeronave saiu do Aeroporto de Campo de Marte, em Santana, na zona norte de SP, às 13h15, e seu último sinal foi rastreado às 15h10, na Serra do Mar, na região de São José dos Campos.
Uma das pessoas que estavam no helicóptero desaparecido é Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, que tem 20 anos. A jovem estava com a mãe Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46, na aeronave que sumiu ao sair de Santana.
Henrique Thiofilo, namorado de Letícia, compartilhou uma publicação comovente nesta terça-feira (02/01) para a jovem. “Amor, vou te achar hoje”, disse o rapaz, que é militar.
“Não me deixa, você é tudo para mim”, acrescentou ainda ele na publicação. Na postagem, o jovem ainda compartilhou uma foto ao lado da namorada desaparecida.
O último contato entre Henrique e Letícia aconteceu quando a jovem enviou um vídeo para o namorado informando que o helicóptero estava voltando para São Paulo por conta do mau tempo.
Além de Letícia e da mãe, também estavam Raphael Torres, amigo da família, e o piloto Cassiano Tete Teodoro. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do helicóptero.
A Força Aérea Brasileira está realizando buscas a fim de tentar encontrar a aeronave. A Polícia Civil conseguiu realizar o rastreio do celular da mãe de Letícia, que ainda está em funcionamento.
A aeronave estava em situação normal nos registros da Anac (Agência Nacional de Avião Civil), apresentando restrição somente para a operação de táxi-aéreo. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento.