Áudios mostram piloto pedindo ajuda e relatando problema antes de helicóptero sumir em SP: ‘Não tô conseguindo’

Buscas estão sendo realizadas pela FAB.

ANÚNCIOS

As buscas por um helicópero que desapareceu a caminho do Litoral Norte paulista continuam. A aeronave havia partido de São Paulo (SP) rumo a Ilhabela, no mesmo estado. Contudo, em determinado momento do percurso, parou de ter contato com as torrer de comando.

O helicóptero foi dado como desaparecido no último domingo (31/12) e desde então não foi mais visto. A Força Aérea Brasileira (FAB) está fazendo missões de busca para tentar encontrar a aeronave.

ANÚNCIOS

A Polícia Militar informou que o helicóptero saiu do aeroporto de Campo de Marte para chegar a Ihabela por volta das 13h15. A aeronave transportava quatro pessoas, cujas identidades já foram divulgadas.

Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos e o terceiro passageiro é o Rafael Torres, um amigo da família, são as pessoas que estavam no helicóptero quando ele desapareceu.

Piloto pediu ajuda antes de helicóptero desaparecer

Cassiano, o piloto que levava o helicóptero mandou mensagens ao controlador de voo Jorge e disse que estava enfrentando problemas devido ao mau tempo. “Porque não dá para subir. Está tudo colado”, diz o condutor da aeronave. “Não tô conseguindo cruzar”, acrescenta. O controlador pergunta se não seria possível ir por cima da camada, ao que o profissional responde que não.

ANÚNCIOS

Em outro momento, o controlador tenta contado com o piloto: “Tem um buraco aqui ó. Cassiano? Cassiano? Cassiano? Alô.”, diz. Ouça o áudio completo no vídeo acima.

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.