Ana Maria Braga revela que sofreu assédio de diretor de TV e precisou fugir correndo: ‘quebrei o braço’

Ana Maria Braga, em entrevista ao tradicional Roda Viva, da TV Cultura. Braga lembrou do começo da carreira, que se confunde também com a própria história da televisão brasileira.

ANÚNCIOS

Cada vez mais abertamente, mulheres têm se sentido seguras para denunciar casos de assédio em seus ambientes de trabalho. Ninguém imagina, mas mesmo as mulheres mais famosas já tiveram esse tipo de experiência traumática em algum ponto.

Quem recentemente abriu o jogo sobre esse assunto foi a apresentadora Ana Maria Braga, em entrevista ao tradicional Roda Viva, da TV Cultura. Braga lembrou do começo da carreira, que se confunde também com a própria história da televisão brasileira.

ANÚNCIOS

Na década de 70, há 50 anos atrás, Ana Maria relata que os assédios eram ainda mais rotineiros. “Eu acho que o mundo ta mudando“, explicou. A apresentadora então se lembrou de quando precisou fugir de um diretor que a assediou.

Ana Maria lembra que na época apresentava um programa diurno e sonhava em apresentar um programa na grade noturna, mas o projeto foi ignorado. Ela afirma que trabalhou 15 dias na formulação do conceito do programa, mas o projeto foi ignorado.

ANÚNCIOS

Ela conta que quando levou a ideia para o diretor, o documento foi deixado na mesa e o diretor investiu contra ela. Ana Maria narra que precisou fugir correndo para não ser fisicamente atacada. Na fuga, caiu de uma escada e quebrou o braço, precisando ser socorrida.

A apresentadora também falou sobre a luta contra o câncer. Da última vez, no começo do ano, Ana Maria lutou contra a doença que havia se alojado no pulmão. Vitoriosa, ela admite que não conseguiu abandonar de vez o cigarro e revela não ter vergonha. “Eu continuo dependente. Tem dias que venço, tem dias que não“, explica.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.