Cassio Ferreira de Assis, de 41 anos, morreu afogado ao tentar salvar o filho em Praia Grande, em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro. O menino de 9 anos começou a gritar por socorro e o pai dele, que é sargento da Polícia Militar, se atirou na água, mas acabou perdendo a vida.
O menino foi socorrido e segundo o Corpo de Bombeiros, levado para um hospital na região. A criança conseguiu se recuperar e já foi liberada. A família estava na praia e Cassio ficou desesperado quando viu o filho em apuros, então se atirou na água, só que foi levado pelas ondas.
A Polícia Militar, através do porta-voz, lamentou profundamente o ocorrido e disse que o sargento perdeu a vida em um ato heroico para salvar o filho e também era um ótimo policial, com várias ocorrências relevantes pelo estado de Minas Gerais.
O sargento era liderado pelo capitão Herbert Feital, seu grande amigo de infância. Herbert ficou arrasado quando recebeu a notícia e disse que o amigo estava há sete anos no batalhão e era querido por todos, sendo considerado um dos melhores militares.
O velório foi realizado ontem (22) em Belo Horizonte, no bairro Tirol, onde os amigos e familiares prestaram as últimas homenagens.
No domingo, dia 20, um jovem de 19 anos morreu afogado no mesmo local, na Região dos Lagos. Ele chegou a ser resgatado ainda com vida pelos bombeiros e levado para o Hospital Central de Emergências, mas acabou não resistindo.