Alerta: espremer espinha no nariz pode gerar infecção cerebral, explica médico

Os cuidados para evitar infeções deve ser mantido.

ANÚNCIOS

O que é comum de ser feito no rosto, pode se tornar um problema seríssimo de saúde e até mesmo levar a morte: espremer espinha no nariz. Explica o médico Ver Arias , residente na University of Carlifornia Irvine Medical Center.

Muitas pessoas sofrem com problemas de espinha afetando sua autoestima. Em alguns casos, são problemas relacionados a alimentação, uso de remédios controlados, estresse ou hormonal.

ANÚNCIOS

O nariz é a parte do mais propícia a ter espinha. Essa região, segundo o altera de Arias é conhecida como “triângulo da morte”, que vai desde o início do nariz até os dois cantos da boca.

Na explicação ele diz que nessa região existe uma rede de veias que vai para a base do crânio e parte frontal do cérebro. Após espremer a espinha, é criada uma lesão.

Essa lesão vai para as camadas mais finas da pele, sendo uma ótima oportunidade de entrada de bactérias, que já dentro do nosso corpo, podem migrar para qualquer órgão.

ANÚNCIOS

Se caso forem se alojarem no cérebro, formações de coágulos podem acontecer. A meningite bacteriana, por exemplo, é uma doença que afeta as camadas teciduais mais finas que cobrem o cérebro e a medula.

Nestes casos mais graves, apesar de raros, eles aconteceram com algumas pessoas por terem espremido espinha nessa região do rosto, piorando seu estado clínico devido o processo infeccioso. Por isso o nome “triângulo da morte”.

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender