A melhor receita de recheio de creme de abacaxi que existe; seus bolos agora serão os melhores

Aprenda como se faz o recheio de creme de abacaxi e se surpreenda com esta maravilha!

PUBLICIDADE

Esta receita de recheio de creme de abacaxi vai te surpreender, tanto pela facilidade do modo de preparo quanto pelo sabor. O resultado final é maravilhoso.

Então pegue caneta, papel e anote todos os ingredientes, além do passo a passo. Após rechear seus bolos com a receita aprendida, se prepare para a chuva de elogios, porque realmente ficará muito saboroso!

Com esse preparo você pode usá-lo nos seus bolos desde os mais simples aos mais bem elaborados, como de aniversário, por exemplo. Enfim, seus problemas com recheio acabaram.

Vamos então aprender a como fazer a mistura de creme de abacaxi e, depois do resultado final, você comprovará que essa é uma das melhores receitas que existem.

Ingredientes:

  • Abacaxi: 1 inteiro, bem picadinho;
  • Açúcar: uma xícara cheia;
  • Leite condensado: uma lata ou caixinha de 200g;
  • Amido de milho: 4 colheres das de sopa cheias;
  • Leite: meio litro;
  • 2 gemas peneiradas;
  • Essência de baunilha: uma colher das de sopa.

Modo de fazer:

Para começar, leve ao fogo o açúcar e o abacaxi já bem picadinho e deixe todo o caldo secar. Desligue o fogo e reserve o preparo.

PUBLICIDADE

Na sequência, leve também ao fogo o amido de milho com o leite e o leite condensado, acrescente ainda as gemas e a essência de baunilha, mexendo até engrossar.

Feito isso, desligue o fogo e deixe essa mistura esfriar. Agora, para finalizar, junte o abacaxi que está reservado à essa mistura e use o preparo como recheio em seus bolos, todos vão amar! Bom apetite!

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.