Sabe aqueles pelos escuros e grossos que geralmente parecem no queixo e no meio do peito de algumas mulheres e que são muito incômodos, eles deveriam ficar só com os homens; concorda?
Pelo menos esse é o sentimento da maioria das mulheres a respeito do assunto, pois na verdade, existe uma série de motivos e condições médicas que podem fazer com que eles apareçam.
Confira a seguir uma lista dos principais motivos para o aparecimento de pelos grossos e escuros no queixo e peito das mulheres.
1) Genética:
A Ciência demonstra que estes traços podem ocorrer de forma perfeitamente natural e que se sua família os exibe comumente então você estará propensa a tê-los também.
2) Androgênios:
Os androgênios são um grupo de hormônios comumente produzidos no corpo da mulher e necessários para seu funcionamento saudável. Por vezes os ovários podem produzir androgênios em excesso causando os sintomas acima descritos
3) Hiperplasia suprarrenal congênita:
A Hiperplasia suprarrenal congênita se refere a um conjunto de doenças que afeta a produção de hormônios nas glândulas suprarrenais e pode ser tratada com reposição hormonal.
4) Síndrome dos ovários policísticos:
Distúrbio hormonal que causa aumento dos ovários com pequenos cistos nas bordas externas. Pode afetar até 10% das mulheres.
5) Síndrome de Cushing:
Condição que ocorre devido à exposição a níveis elevados de cortisol, o hormônio do estresse, por um longo período de tempo.
6) Idade:
Com o passar dos anos o corpo da mulher produz menos hormônios femininos, principalmente após a menopausa. Como resultado, a produção natural de hormônios masculinos no corpo da mulher pode causar o aparecimento de pelos onde antes não havia.