Vixi, notícia nada agradável para a Rainha dos Baixinhos. Após entrar com uma ação contra a deputada Carla Zambelli pedindo indenização de R$ 150 mil, Xuxa perde e terá de pagar a deputada.
Isso após o lançamento do livro da loira para crianças que foi criticado por Carla e apontado como associação a pedofilia. Xuxa pediu na justiça indenização por danos morais, mas a justiça entendeu a fala da deputada como liberdade de expressão.
Na apresentação da proposta do livro, Xuxa afirmava que nunca abandonou a bandeira das causas LGBTQIA+. A ideia segundo ela veio da inspiração de um casal de amigas ao qual ficou meses hospedada na casa.
Agora, o caso se reverte e Xuxa terá de indenizar Carla Zambelli em R$ 31 mil reais. Na época do lançamento, Carla chegou a publicar um pedido para que Xuxa deixasse as crianças ”em paz”.
Maya: Bebê Arco-Íris é um livro infantil lançado em 2020 pela loira que abordava a temática de uma criança que tinha duas mães. O livro foi duramenre criticado por Carla, onde iniciou a disputa judicial.
Em seu perfil na rede X, Carla chegou a publicar afirmando que o livro faria parte de uma destruição de valores humanos e que seguiria lutando pelas crianças impedindo a sexualização, pedofilia e depravação.
O alvo dessa teia de destruição de valores humanos não é mais você.
Essa mira está apontada para a mente das nossas crianças!
Sexualizar e instigar inocentes ao sexo pavimenta a pedofilia e a depravação.
Não tenhais medo. Lute POR ELAS conosco!👊#XuxaDeixeNossasCriancasEmPaz pic.twitter.com/cu63d3ZDEP
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) July 29, 2020
“O alvo dessa teia de destruição de valores humanos não é mais você. Essa mira está apontada para a mente das nossas crianças.”, dizia um trecho da postagem.