A tensão entre alguns pastores e artistas defensores das causas LGBT é um reflexo das divergentes perspectivas que permeiam esses dois grupos de pessoas em relação à sexualidade e identidade de gênero.
Enquanto alguns líderes religiosos reafirmam doutrinas tradicionais que podem condenar ou não reconhecer abertamente a diversidade sexual, muitos artistas têm usado suas plataformas para promover a igualdade, a inclusão e os direitos das pessoas LGBT.
Esse embate muitas vezes envolve questões profundamente enraizadas de valores, crenças e direitos individuais, e pode gerar debates intensos sobre liberdade de expressão, religião e progresso social.
E é em meio a este assunto que mais uma vez a apresentadora Xuxa Meneghel entra em mais uma polêmica envolvendo um pastor evangélico.
A apresentadora fez duras criticas a pastores que não aceitam a homossexualidade. Ela fez a critica em uma publicação do teólogo Hermes Carvalho Fernandes que também estava criticando as falas do pastor Elizeu Rodrigues em uma pregação.
Em um dos trechos polêmicos do pastor ele ataca dizendo: “Se você diz que é crente e quer ser gay, se você diz que é crente é quer ser lésbica, se você diz que é crente e quer ser homossexual, tira esse nome de crente da tua vida. Tira o nome de Cristo da tua vida, a Palavra é a lei! Ou se arrepende, ou vai para o inferno“
Vendo o trecho compartilhado por Hermes Fernandes, Xuxa concordou com o teólogo e também fez afirmações graves contra Elizeu e pastores que seguem a mesma linha.
Veja o comentário da apresentadora:
O comentário de Xuxa gerou grande repercussão às falas de Elizeu Rodrigues. Veja o vídeo do qual ela e Hermes Fernandes criticaram:
Ver essa foto no Instagram
Um outro caso recente envolveu o pastor André Valadão que fez declarações polêmicas em uma pregação.