Ao longo de toda pandemia do Covid-19 no Brasil, o Jornal Nacional tem feito uma cobertura completa de tudo que acontece no país e no mundo. Desde o ano passado, no mês de março, o jornal que é apresentado atualmente por William Bonner e Renata Vasconcellos vem mostrando todos os detalhes da pandemia e de seu avanço no decorrer dos dias, bem como o número de mortos e infectados pela doença.
O jornal todos os dias tem dedicado um período no ar para falar a respeito da pandemia, e novos detalhes relacionados ao Covid-19 no país e no mundo. William Bonner, que é o âncora do telejormal, além de ser editor-chefe, demonstrou em vários momentos que se sente cansado de tudo que vem ocorrendo.
Ao longo dos meses, o JN tem feito de tudo para exibir com clareza tudo que vem acontecendo no país em meio a pandemia. Inclusive, o jornal tem adotado também alguns procedimentos que não eram tão comuns de serem adotados antes da pandemia. Um exemplo disso ocorreu nesta semana, durante uma reportagem que foi feita a respeito da declaração dada pelo deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.
Bonner anunciou a respeito da reportagem com o tema em questão, mas o que se viu logo em seguida que foi exibida deixou os telespectadores muito surpresos. Antes da reportagem, Bonner explicou a respeito do que iria ao ar, e destacou que em uma declaração recente, o deputado usou de termos grosseiros para que fosse desqualificado o uso de máscara em meio o avanço da pandemia.
A reportagem em seguida entrou no ar, e mostrou a declaração completa que foi dada por Eduardo a respeito do uso das máscara para evitar a proliferação do vírus no Brasil. O vídeo completo de Eduardo foi exibido pelo telejornal sem cortes, mesmo com os termos usados pelo mesmo. Em dado momento, o deputado disparou ‘tá sem máscara, enfia no rabo, gente’.