No programa “Domingão com Huck”, ocorrido neste último domingo, dia 25 de dezembro, William Bonner foi o grande vencedor do prêmio de melhor jornalista do ano. Diante disso, ele deixou a todos surpresos por conta de sua atitude após o seu nome ter sido anunciado.
Através de seu discurso, o apresentador do Jornal Nacional fez questão de ressaltar sua colega de trabalho, Renata Lo Prete, que concorreu ao prêmio com ele, assim como o apresentador César Tralli.
“Ela é protagonista daquele momento importantíssimo da democracia e do jornalismo brasileiro”, comentou ele, ressaltando as qualidades da comunicadora.
No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do ocorrido.
O momento foi muito emocionante e deixou a muitos internautas emocionados com toda a situação que foi vivenciada durante o programa. Durante as eleições, Bonner e Renata fizeram um grande trabalho ao realizarem a cobertura de todo o processo eleitoral. E agora, eles estarão na linha de frente na cobertura da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que ocorrerá no domingo, dia 1 de janeiro.
Bonner ainda lembrou que os dois foram colegas na faculdade. Durante o seu discurso, Bonner também aproveitou para desabafar, deixando claras referências de que se sente feliz com o fim do governo Bolsonaro.
Confira abaixo toda a repercussão que foi gerada diante da atitude de Bonner:
Bonner: “A Renata, César e eu representamos aqui uma categoria de profissionais que nos últimos anos tem se dedicado pra levar luz e informação pras pessoas. (…) TUDO PASSA, TUDO SEMPRE PASSARÁ!” #MelhoresDoAno
— Dantas (@Dantinhas) December 25, 2022
Muitos internautas ainda discordaram da decisão de dar o prêmio para Bonner, acreditando que Renata era quem merecia.
Com todo respeito ao William Bonner, o ano foi da Renata Lo Prete. O podcast O Assunto foi fundamental nas entrevistas com os presidenciáveis. As análises dela no Jornal da Globo impecáveis. Bonner já ganhou esse troféus trocentas vezes. Absurda a derrota dela. #MelhoresdoAno pic.twitter.com/y5FoUdlsSV
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) December 25, 2022
“As análises dela no Jornal da Globo impecáveis”, elogiou um.