Votação é interrompida em Santa Catarina por cobra invadir seção eleitoral

Xanxerê tem pouco mais de 57 mil habitantes e teve 6 candidatos a prefeitura este ano. O episódio inusitado aconteceu na Escola Professor Nery Barbosa Giachini.

ANÚNCIOS

Existem histórias que viralizam na internet por ser muito “retrato do Brasil” e um caso em Xanxerê, Santa Catarina, acabou provando isso. Uma sessão de votos acabou sendo interrompida depois que uma cobra apareceu dentro da sala, próxima a urna eletrônica.

ANÚNCIOS

Felizmente, o animal não era peçonhento e a situação foi controlada com a chegada do Corpo de Bombeiros. No entanto, fotos da cobra acabaram viralizando e internautas brincaram com a situação inusitada, que acabou interrompendo a votação.

A cobra foi identificada como sendo uma Coral falsa, de cerca de 40 centímetros. Apesar de não ser venenosa, o animal claro inspira cuidados e precisou ser retirado por profissionais treinados. Quem estava na sala, acabou se assustando.

ANÚNCIOS

Do ponto de vista do dia de eleição, o tenente do Corpo de Bombeiros falou com a imprensa local e garantiu que toda a situação envolvendo a cobra durou cerca de 20 minutos, até que o animal fosse capturado e não houve prejuízo ao acesso dos eleitores à seção.

De acordo com o tenente Eros, a cobra foi capturada e devolvida à mata nativa. No momento em que os Bombeiros chegaram, de acordo com o tenente, o animal estava agitado e foi preciso esvaziar a sala para prosseguir com a captura.

Xanxerê tem pouco mais de 47 mil habitantes e teve 6 candidatos a prefeitura este ano. O episódio inusitado aconteceu na Escola Professor Nery Barbosa Giachini, cerca de 8h30.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.