O auxílio emergencial foi criado logo no inicio da pandemia no Brasil, para ajudar as pessoas que estavam impedidas de trabalhar por conta do isolamento social, medida preventiva de enfrentamento ao novo coronavírus. Sendo assim, o benefício seria mesmo para as famílias em situação vulnerável.
Entre essas, o governo listou os trabalhadores informais, os beneficiários do programa Bolsa Família, aquelas pessoas que estavam inscritas nos programas do governo federal pelo Cadastro Único, desempregados, mães solteiras de baixa renda, entre outros.
O auxílio emergencial, então, socorreu milhares de pessoas que não tinham o que colocar em sua mesa. Mas outras que não precisavam do dinheiro do benefício para se alimentar acabaram recebendo também. Como foi o caso da ex-BBB, Hana Khalil.
A famosa foi descoberta após seus fãs serem convidados para concorrer a um sorteio de um pagamento de auxílio emergencial. Depois disso, ela passou a ser duramente criticada e até ameaçada com xingamentos em sua rede social.
Logo que as ofensas começaram, a jovem decidiu se pronunciar e gravou um vídeo se justificando. Aos prantos, ela tenta convencer os internautas de que fez tudo com a melhor das intenções. Confira o pronunciamento da famosa, assistindo o vídeo aqui abaixo!
A explicação da jovem é que sua mãe solicitou o dinheiro por engano, já que ela tinha afirmado que não precisava do dinheiro. Entretanto, após ter sido aprovada e ter conseguido o valor, ela resolveu fazer um sorteio para se desfazer do benefício e ajudar outras pessoas que precisavam mais.
O que você achou do vídeo? A ex-BBB conseguiu te convencer? Compartilhe a notícia com os amigos e descubra a opinião deles também. E lembre-se sempre de se proteger contra o coronavírus. Fique em casa, mantenha higiene redobrada e cuide das pessoas que você ama. E, se for preciso sair, use a máscara de proteção e mantenha o distanciamento social.