Esse ator foi um dos grandes nomes do casting da TV Globo e alcançou o patamar de galã da TV brasileira. Ainda jovem, ele estreou na televisão e se destacou de tal maneira que engatou vários trabalhos em novelas de grande sucesso da emissora de Roberto Marinho.
Nos anos de 1990, o ator André Gonçalves se tornou um astro da TV Globo, ele fez um enorme sucesso na trama ‘A Próxima Vítima’ (1995), onde interpretou Sandrinho.
Logo em seguida André Gonçalves atuou em outras produções de grande sucesso na emissora platinada, como por exemplo, ‘Salsa & Merengue’, ‘Era uma Vez’, ‘A Mulhara’, entre outras.
Contudo, no ano de 2001, o ator esteve nas principais manchetes dos jornais brasileiros, mas naquela ocasião ele não era notícia por seu talento, mas sim pelas polêmicas nas quais se envolveu.
No mês de julho daquele ano, André Gonçalves seguia em um voo que partiu de São Paulo com destino a Nova York, testemunhas afirmaram que o ator bebeu mais do que deveria e em um certo momento surtou.
E o pior ainda estava por vir! Ao saber que Pelé estava no mesmo voo, porém, na primeira classe, o ator seguiu até onde estava o Rei do Futebol e passou a importuná-lo.
André Gonçalves se jogou em cima do ex-jogador de futebol, o abraçou e por fim tentou beijar a boca de Pelé. Ao ser retirado de perto de Pelé, o ator se tornou violento e passou a atacar e a cuspir nos passageiros e comissários de bordo.
O policial federal, José Ferreira Sales, afirmou que André Gonçalves precisou ser amarrado com “cordões improvisados” cedidos pelos passageiros.
Por causa de toda confusão, o avião precisou fazer um pouso forçado na cidade de Belém (PA), onde ele foi retirado do voo e levado para a ala psiquiátrica do Hospital de Clínicas.