Você sabe por que a sexta-feira 13 é considerada um dia de azar?

Para entender o significado desse dia, é preciso voltar um pouco na história.

ANÚNCIOS

Para muita gente, mera superstição. Para outras pessoas, um caso sério. Fato é que em vários lugares do mundo a sexta-feira 13 é considerado um dia de azar, dia para ficar atento a alguns sinais e evitar se colocar em risco.

ANÚNCIOS

Se você sempre quis saber o por quê desta data ser considerada azarenta por tantas pessoas, a verdade é que existem muitas explicações possíveis. Ao longo da história, o número 13 e as sextas-feiras se envolveram de forma “negativa” em várias ocasiões.

Para os cristãos, por exemplo, o número 13 logo traz à mente a imagem da Última Santa Ceia, o momento em que Jesus foi traído. Isto porque quem traiu Jesus foi Judas, que foi o 13º discípulo. A história também aponta que Jesus foi crucificado em uma sexta-feira.

ANÚNCIOS

Logo, a união destes dois elementos estava pronta. Já para a Numerologia, por exemplo, o 13 representa um período de transformações e mudanças. Deve, portanto, ser encarado de mente aberta, mas pés no chão.

Para os conhecedores de Mitologia Nórdica, o 13 também remete a um episódio envolvendo Loki. Este, o deus da discórdia, se revoltou depois de não ser convidado para um banquete porque já haviam outros 12 deuses na celebração. Sua revolta resultou na morte de todos os outros deuses.

Também existe a clássica “história de bruxas”. Na cultura nórdica, havia a celebração à deusa Frigga, mas com a expansão do cristianismo, a deusa deixou de ser louvada e se revoltou. A mitologia diz que Frigga se uniu a 11 bruxas e um demônio para amaldiçoar pessoas e isso teria acontecido em uma sexta-feira.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.