Você pode viver tranquilamente se perder um desses 6 órgãos

Existem órgão vitais, mas esse 6 órgãos podem ser removidos sem muitos problemas à sua saúde.

ANÚNCIOS

Você seria capaz de responder quais órgãos podem ser extirpados de nosso organismo sem causar danos à nossa vida? Confira aqui abaixo quais são!

Baço

O baço fica do lado esquerdo e posterior do abdômen, exatamente debaixo das costelas e, por conta dessa localização, pode lesionar.

Isso porque o baço é revestido por um tecido fino como papel e que pode se rasgar causando vazamento de sangue e provocando a morte. A notícia boa é que todo ser humano pode viver sem o baço tranquilamente.

Causas e sintomas da dor no bao - Tua Sade

ANÚNCIOS

Estômago

O estômago é o principal órgão do sistema digestivo e pode ser retirado em caso de traumas ou câncer. Ao ser extirpado, os médicos ligam o esôfago ao intestino delgado. Depois disso, os pacientes podem seguir uma vida normal, acrescentando suplementos e vitaminas na dieta.

Para que serve o Fgado e onde se localiza - Tua Sade

Cólon

Como você pode ver na imagem abaixo, o cólon é um órgão longo divido em quatro partes que chegam a medir cerca de 1,5 metro.

Sua principal função é extrair água para compactar as fezes, se em algum momento da vida este órgão for atingido por tumores malignos, poderá ser retirado por completo sem maiores problemas à saúde do paciente.

ANÚNCIOS

 

Vesícula biliar

A dor de uma crise de vesícula é insuportável, e geralmente o paciente acaba em um centro cirúrgico onde a única saída é removê-la, assim a pessoa ficará livre das fortes dores.

Pedras e plipos da vescula biliar Gastro Curitiba

Apêndice

Situado num ponto cego que une o intestino delgado ao grosso, o apêndice se transforma em um local de “refúgio” para as bactérias benéficas dos intestinos, mas ele pode inflamar caso entre também conteúdo intestinal, assim surge a apendicite. É recomendado a retirada completa deste órgão em casos graves.

ANÚNCIOS

Apendicite aguda Quando procurar atendimento Iara News

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.