Você já ouviu falar de alguém que tem medo de se apaixonar? Alguém que se sente inseguro ao ponto de fechar o coração impedindo a possibilidade de um novo amor?
O nome disso é ‘Filofobia‘, que é uma fobia que faz com que a pessoa evite qualquer tipo de interação para não se apegar a outra pessoa ou não se relacionar afetivamente com ninguém.
Esta fobia se manifesta em pessoas que temem se relacionar amorosamente, só de pensar em sair com alguém ou manter vínculo afetivo, causa pavor, estresse, medo, inquietação e ansiedade.
É importante saber que essa fobia pode trazer sérias consequências, fazendo com que a pessoa fique reclusa, antissocial ou deprimida por conta da solidão.
Além disso, podem ainda surgir sintomas mais graves como palpitação, arritmia, crises de pânico, distúrbios gastrointestinais, e alto nível de estresse, dentre outros.
Como superar esse mal?
Reconhecer que está com algum problema em sua saúde física ou mental é o primeiro passo para a cura, pois depois disso segue-se o tratamento.
De acordo com informações, além de medicações, o paciente poderá sentir alívio mais rápido com as terapias, que ajudam a identificar o ponto chave, a gravidade da crise, os motivos que causaram a fobia e os meios para tratar adequadamente, tratando também os traumas sofridos durante a vida ou em parte dela.
Como você pode perceber, esse é um assunto de utilidade pública. Passe adiante, compartilhando esta matéria em sua rede social.