Uma tragédia familiar registrada no Distrito Federal tem causado comoção entre moradores de Águas Claras. Uma mãe e um filho foram encontrados sem vida no apartamento onde moravam.
As vítimas foram identificadas, sendo a mãe de 63 anos, e o filho de 27 anos. O rapaz era autista, conforme confirmaram as investigações da polícia. Acredita-se que a mãe tenha tirado a vida do filho e depois matado a si mesma.
Os corpos foram descobertos já em estado de decomposição, já que vizinhos estranharam o cheiro forte que estava no local. A polícia foi acionada e foi constatada a morte de mãe e filho.
Para vizinhos, a descoberta foi recebida com choque. “Não ouvi barulho algum, mas estamos todos consternados com a situação. É triste ver uma família acabar assim”, disse uma vizinha, que não quis ter o nome divulgado.
“Todos sabiam do autismo dele. A mãe era discreta. Eu não a conhecia profundamente, mas sei que atuava em um consultório odontológico. Sabíamos que ela era quem cuidava do filho desde sempre. Foi um fim triste”, completou.
Já outro vizinho lamentou o caso e ressaltou que agora é impossível entender o que motivou a mulher a agir de tal maneira. O homem pediu por orações para que os dois possam descansar em paz.
A confirmação das mortes levanta discussões sobre a importância de cuidado com a saúde mental e redes de apoio para famílias que lidem com autismo, ou outra questão que possa gerar sobrecarga no cuidado.