Durante um velório que aconteceu na cidade de Rui Barbosa, localizada no interior do estado da Bahia e que está a cerca de 320 quilômetros da capital Salvador, a idosa que estava sendo velada abriu os olhos dentro do caixão.
O caso aconteceu no último dia 9 de agosto e acabou viralizando nas redes sociais após um vídeo que mostra a idosa identificada como Iraci dentro do caixão com os olhos abertos.
Quando os familiares perceberam que Iraci estava com os olhos abertos a família retirou a idosa do local e a levou às pressas para o hospital onde ela faleceu e recebeu o atestado de óbito.
A unidade de saúde informou que a paciente teve a morte confirmada através dos exames adequados que comprovaram seu falecimento.
Ainda segundo a Santa Casa, cerca de 10 horas depois de liberaram o corpo a família retornou com Iraci para a unidade de saúde, outra vez a morte foi confirmada na presença da filha da idosa.
ATENÇÃO IMAGENS FORTES – Para assistir o vídeo CLIQUE AQUI!
Em uma nota a Santa Casa informou que casos como este não são raros, isso porque mesmo após a morte o corpo pode apresentar movimentos involuntários, como por exemplo, emitir sons e até mesmo abrir os olhos, o que não significa que o indivíduo esteja vivo ou que tenha os sinais vitais.
Ainda segundo a Santa Casa, Iraci estava morta e que o caso ganhou uma grande repercussão por causa de uma interpretação errônea da população.