Viúvo de Walewska Oliveira expõe conversa sincera que teve com os sogros: ‘Eu não tive alternativa’

A polícia segue investigando o caso.

ANÚNCIOS

Ricardo Alexandre Marques, viúvo da atleta Walewska Oliveira, compartilhou que fez um alerta aos pais da esposa a respeito dos indícios que vinha notando. Ele relatou ter se sentado com eles e discutido o comportamento da filha que vinha se mostrando fragilizada emocionalmente.

ANÚNCIOS

A morte da campeã olímpica pegou familiares e amigos de surpresa, Walewska despencou do 17º andar o edifício em que morava com seu marido, por volta das 18h30 do último dia 21 de setembro, em São Paulo.

Segundo as investigações preliminares dos agentes de segurança que foram acionados para atender o caso, Walewska deixou uma carta de despedida no local de onde ela supostamente teria se atirado, ou seja, existe a hipótese de a ex-atleta ter tirado a própria vida.

ANÚNCIOS

De acordo com Ricardo ele alertou os pais de Walewska em uma conversa bastante sincera. Segundo Ricardo, ele havia notado que a esposa precisava de atenção.

“Ela nunca disse que tiraria a própria vida. Ela me disse que estava passando por muitas coisas na vida dela, que até pensou em ‘fazer uma besteira’. Foi aí que percebi que ela já não estava tão forte como sempre foi”, afirmou o corretor ao portal UOL.

O viúvo de Walewska fez questão de ressaltar que ela ficou bastante irritada ao saber que ele havia procurado seus pais para falar de sua condição psicológica, contudo, Ricardo afirmou: “Eu não tive alternativa”.

Ainda segundo o viúvo de Walewska, a ex-atleta fazia terapia a cerca de 1 ano, ela tinha dificuldades em aceitar o fim do casamento que durou cerca de 20 anos.

ANÚNCIOS

De acordo com o viúvo, inclusive, ela teria afirmado que estava disposta a perder tudo o que havia conquistado, mas que não estava preparada para abrir mão do marido.

“Uma vez ela disse para mim: posso perder dinheiro, posso perder status, mas não posso perder você. Esse poder de posse sempre me preocupou. Por isso, de uns três anos pra cá, sempre tive compaixão e cuidado, justamente preocupado com a reação dela. Tentei levar e administrar a crise”, desabafou Ricardo.

Ricardo não compareceu ao velório e sepultamento de Walewska. De acordo com o irmão da atleta, Ricardo sequer foi fazer o reconhecimento do corpo da esposa no Instituto Médico Legal (IML).

Ainda segundo as informações, até a roupa de Walewska, utilizada pela funerária, foi deixada na portaria do prédio e que o viúvo não arcou com custos do translado do corpo para Belo Horizonte e com os custos do enterro.

Walewska não foi mãe. A esportista sempre demonstrou grande comprometimento com sua prática, mas também valorizava a convivência familiar. No entanto, os planos de maternidade foram deixados de lado.

Em 2012, pouco antes dos Jogos Olímpicos de Londres, aos 28 anos, ela decidiu deixar a Seleção Brasileira para dedicar mais tempo à sua família, com a qual mantinha uma forte ligação.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.