Plataformas internacionais que atuam diretamente em descobrir quanto é o patrimônio de pessoas conhecidas, como por exemplo, a Net Worth, estão estimando que Pelé, Edson Arantes Nascimento, deixou uma fortuna de 100 milhões de dólares (o que equivale a cerca de 520 milhões) de patrimônio.
E diante disso, a viúva, Márcia Aoki, não é considerada herdeira por direito. Ela estava casada com Pelé desde meados de 2016 até o momento de sua morte, que ocorreu em dezembro de 2022, aos 82 anos de idade.
Isso ocorreu por conta das leis brasileiras que definem que a pessoa que casa com mais de 70 anos de idade não pode escolher o regime de bens. Obrigatoriamente, será de separação total.
Quando o ídolo se casou com Márcia, ele já tinha 75 anos de idade, e, portanto, os seus bens não irão se ‘misturar’, o que era de Pelé antes do casamento com a empresária continua sendo só dele e o que era de Márcia antes do casamento também continua sendo apenas dela.
“Essa pessoa (a viúva do eternizado Camisa 10) não é herdeira necessária. Ela só herda se tiver recebido uma destinação por testamento”, contou a advogada, Juliana Maggi Lima.
A certeza é que existem 8 herdeiros diretos de Pelé; os seus seis filhos vivos, Kelly, Edinho, Jenifer, Flávia, Joshua e Celeste e os seus netos, Otávio e Gabriel, que são filhos de Sandra Regina.