Nesta sexta-feira (20), o jogador de futebol Daniel Alves foi preso, após prestar depoimento na cidade de Barcelona, que fica na Espanha.
Daniel foi acusado de ter cometido agressão sexual contra uma mulher em uma boate no último dia 30 de dezembro.
Imagens de câmeras de seguranças instaladas no interior da casa noturna mostra o momento em que Daniel Alves sai do banheiro e algum tempo depois a jovem sai desesperada e é socorrida pelas amigas. Veja a seguir o vídeo.
O vídeo mostra um intervalo de apenas 47 segundos, entretanto, este tempo é o intervalo entre a saída de Daniel e da vítima.
A mulher revelou que teria ficado por cerca de 15 minutos com o jogador no banheiro, onde foi agredida e abusada. A princípio Daniel Alves teria dito em depoimento que não conhecia a vítima, contudo, nesta sexta-feira, afirmou que manteve uma relação consensual com a jovem, ou seja, o atleta caiu em contradição. A juíza acatou o pedido do Ministério Público, e decretou a prisão preventiva sem direto a fiança de Daniel Alves.
🚨🚨🚨 DANI ALVES ROMPIÓ EL SILENCIO
Aquí las palabras de Dani Alves para Antena 3, en donde habla sobre la denuncia de agresión sexual en su contra en Barcelona.
El jugador de #Pumas, tras seis días de haberse dado a conocer la noticia, sale a dar su versión. pic.twitter.com/W4d5jKMGne
— Fabrizio Domínguez Castilla (@FabrizioDC_) January 5, 2023
Após receber ordem de prisão Daniel Alves foi transferido para o Centro Penitenciário Brians 1, localizada nos arredores de Barcelona.
Anuncio a la afición universitaria y medios de comunicación por parte del Ing. Leopoldo Silva, presidente del Club Universidad Nacional.#SoyDePumas #OrigenDeLaPasión pic.twitter.com/FyaTdWEK6s
— PUMAS (@PumasMX) January 20, 2023
🚨VEJA: Daniel Alves saindo preso dentro do carro da polícia da Espanha após ser acusado de agressão física e estupro. pic.twitter.com/Ck1OdElja1
— CHOQUEI (@choquei) January 20, 2023
Em depoimento a vítima fez um relato muito bem detalhado do que supostamente aconteceu. Ela revelou que Daniel a forçou a tocar as partes íntimas dele. No banheiro ele teria sentado no vaso sanitário, levantado o vestido dela e a obrigado sentado sobre ele.
O jogador teria usado vários termos ofensivos. Após tentar obrigar a vítima a manter relações com ele e diante da negativa, Daniel a agrediu e a jogou no chão do banheiro para forçar a relação.
Daniel a avisou para deixar o banheiro quando ele saísse do local para depois sair do banheiro.