Vítima de abuso de padre do DF fala das armadilhas do religioso para atrair suas vítimas; detalhes são expostos

A polícia continua investigando o caso.

ANÚNCIOS

Nesta quarta-feira (14), o portal de notícias online do jornal Metrópoles’, trouxe à tona detalhes sobre as investigações dos supostos casos de abuso sexual cometidos pelo  padre Delson Zacarias dos Santos, de 47 anos.

ANÚNCIOS

Outra suposta vítima dos abusos do religioso revelou os momentos de terror vividos diante às investidas do padre Delson Zacarias.

De acordo com os relatos desta vítima o padre oferecia doces para atrair os coroinhas que integravam um grupo de jovens que eram próximos a ele. Hoje, com 31 anos, o servidor público que não teve seu nome revelado, ele tinha entre 14 e 15 anos, quando frequentava a igreja no Riacho Fundo onde o padre era pároco.

ANÚNCIOS

A suposta vítima ainda contou que o padre escolhia pessoalmente os jovens de até 18 anos que entraria para um grupo denominado ‘Cerimoniários’ e assim Delson passava ficar cada vez mais próximo destes adolescentes e ele um determinado momento foi escolhido fazer parte do grupo.

Ainda segundo esta vítima, em uma noite, em 2004, o padre passou em frete a sua residência, parou o carro e buzinou, ele foi atendido pela mãe do jovem que muito católica, frequentada a igreja e respeitava o religioso.

Na ocasião ele pediu para a mãe do adolescente permitir que o rapaz lhe acompanhasse até a casa paroquial pois havia feito um doce de banana para sua mãe.

Quando chegaram o local o padre passou a fazer perguntas de cunho sexual, depois pediu que ele tirasse a roupa para ver se ele era “magrinho”, em seguida pediu para  ver as “coxinhas” do garoto, e passou a tira fotos do menor de idade.

ANÚNCIOS

“Ele pediu para que eu ficasse de cueca. Naquele momento, fiquei com o corpo todo tremendo, mas tive a reação de dizer que queria ir embora. Ele, então, me levou de volta, sem dizer uma palavra durante o trajeto até a minha casa”, recordou.

O jovem contou para a família o que havia acontecido que entrou em contato com outros pais que relataram que as atitudes do padre eram recorrentes. As investigações seguem em sigilo de Justiça por envolver menores de idade.

 

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.