Na última sexta-feira (27), Virgínia Fonseca usou as redes sociais para revelar ter recebido um diagnóstico sobre um problema que vinha sentindo. Após crises de dor de cabeça constantes, a influenciadora descobriu ter disfunção temporomandibular (DTM).
A revelação pegou os fãs de surpresa e gerou curiosidade, especialmente porque se trata de um problema sobre o qual não é comum se falar. No entanto, dias depois, Virgínia voltou as redes sociais para falar mais sobre o quadro.
Fonseca explicou que apenas agora descobriu sobre a gravidade do problema e como o adquiriu. Segundo a influenciadora, tudo começou a partir de uma cárie. A revelação chamou a atenção dos seguidores.
O problema se manifesta na articulação dos músculos que atuam na abertura e fechamento da boca, na mandíbula. Quando observado, o DTM pode causar dores, que irradiam para a cabeça, e dificuldade nos movimentos.
Um sintoma que costuma ser comum neste tipo de quadro é a dor de dente, mas os sintomas podem ser bastante difusos: tontura, zumbido, estalos ao abrir a boca, dor de um lado do rosto, dor de cabeça, inchaço em um lado do rosto, dentre outros.
O diagnóstico deve ser fechado por um profissional da área, que vai tratar também qual o melhor tipo de tratamento para cada caso. Diante de dores constantes, que não aliviam, o ideal é procurar assistência médica.
O problema pode ser causado por alguns problemas, no caso da empresária, a causa foi uma cárie.