Vira-lata realiza parto de cesariana e dá à luz 16 filhotes em clínica veterinária

Nesta quarta-feira (12), oito machos e oito fêmeas nasceram em Indiana (SP) e estão bem de saúde.

ANÚNCIOS

O que estava previsto para se tratar de uma cesariana comum se transformou em o parto mais extraordinário de toda a vida da veterinária, a profissional Bruna Katrine, em Indiana (SP).

Conhecida por “vira-lata”, a cadela foi transportada até a clínica veterinária, onde a profissional prestou toda ajuda ao nascimento dos seus dezesseis cachorrinhos. Todos se encontram bem de saúde após o parto.

A veterinária também disse que a titular do animal pediu para que a sua identificação não fosse revelada e também não autorizou a divulgação da foto da cadela, do momento em que corria o parto.

A médica do animal procedeu ao encaminhamento para outra unidade, para que fosse realizado um ultrassom.

Luiza Moreno, veterinária da outra clínica, também ajudou no processo e contou que existiam muitos filhotes, que nem dava para saber ao certo quantos eram no total.

ANÚNCIOS

A apresentação da mamãe também gerou algum espanto pela grossura da barriga. A profissional responsável pelo caso brinca que a cadelinha parecia que tinha a barriga de uma mulher gestante de uns oito ou nove meses, pelo tamanho em questão.

A cirurgia ocorreu durante cerca de duas horas. A médica veterinária conta que o procedimento foi exaustivo, que em 10 anos foi a cirurgia mais complicada que a mesma já realizou. A equipe aguaradava a chegada de dez a onze filhotes, no máximo.

ANÚNCIOS

O parto da cadela foi realizado com a ajuda da veterinária Rafaela Tavares, incluindo mais dois assistentes. Ao total, nasceram dezesseis filhotes, pesando todos o mesmo tamanho aproximado, entre 200 e 250 gramas

Mamãe e filhotes já tiveram alta. E, devido ao fato da cadela não possuir leite, os cachorrinhos vão ser alimentados com um suplemento.

Logo após postar nas redes sociais as fotos dos filhotes em fila, de imediato a profissional começou a receber diversos comentários. Ela conta que foi uma experiência emocionante. Confira abaixo foto das profissionais, Rafaela e Bruna respectivamente.

ANÚNCIOS

Carla Gomes

Apaixonada pela escrita, saber um pouco mais da vida dos famosos, amo receitas, dicas, saúde, curiosidades. Além de tudo as noticias que marcam o país e o mundo.