A emissora Globo está buscando descobrir quem foi o responsável por vazar o vídeo em que a jornalista Christiane Pelajo aparece dizendo que estaria impossível trabalhar no local naquele dia. O caso aconteceu nos estúdios da GloboNews, em meados do ano passado. O vídeo rapidamente se tornou viral e chamou a atenção de muitas pessoas.
Nas imagens, Chrstiane se mostra extremamente irritada com os problemas técnicos que acontecem no estúdio naquele dia e chega a ameaçar ir embora. A Globo precisou se pronunciar com um comunicado oficial e comentou que a situação já foi superada e resolvida entre os seus colaboradores. A Globo ainda usou como justificativa que a situação era início de pandemia e todos estavam ansiosos e estressados.
A Globo tem um sistema bem rígido dentro dos seus estúdios e não tem medo de vigiar e aplicar punições em seus funcionários. Assim como no caso do vídeo em que vazou o jornalista William Wack proferindo comentários racistas, o responsável por ter vazado o vídeo de Christiane está sendo procurado e muito provavelmente será punido.
Os estúdios da emissora são monitorados por câmeras e softwares que buscam identificar visualmente ou digitalmente quem acessou tal equipamento e quem esteve em tal lugar.
Confira o vídeo abaixo que viralizou nas redes sociais:
Os bolsonaristas acharam esse vídeo da Pelajo surtando na Globo! Que babado… Parece verídico. pic.twitter.com/dOqP3iDmMd
— A Primeira Via (@APrimeiraVia) June 23, 2021
O caso chamou a atenção de muitas pessoas. O GloboNews é especializado em notícias para o público brasileiro.