Vídeos: Incêndio em boates deixa mais de uma dezena de vítimas fatais e feridos, mensagem de jovem que estava no local comove: ‘Mamãe, vamos morrer. Eu te amo’

Autoridades locais investigam a causa do incêndio.

ANÚNCIOS

Uma verdadeira tragédia se bateu sobre os frequentadores de uma boate muito procurada por moradores locais e turistas. Um incêndio de grandes proporções consumiu o estabelecimento comercial que possuía vários anexos de lazer incluindo um restaurante e boates destinadas a alguns estilos musicais.

ANÚNCIOS

De acordo com os socorristas do Corpo de Bombeiros que atuaram na ocorrência, pelo menos 13 pessoas perderam a vida em virtude do incêndio em um complexo de boates.

A fatalidade aconteceu na cidade de Múrcia, localizada no sudeste da Espanha. O desespero de familiares das pessoas que estavam no interior do estabelecimento que era consumido pelo fogo, gerou uma enorme comoção.

ANÚNCIOS

O estabelecimento abriga três casas de entretenimento noturno (Teatre, La Fonda e Golden). Um incêndio afetou todas elas. De acordo com as autoridades, o fogo teve início nas primeiras horas deste domingo (1º) na boate Teatre.

Diego Seral, representante da Polícia Nacional da Espanha, informou aos jornalistas que os corpos foram encontrados na boate La Fonda, uma das três casas noturnas adjacentes, que sofreu os maiores estragos do incêndio, incluindo a queda do teto.

Maria Dolores Albellan, representante da boate Teatre, comunicou aos jornalistas que o incêndio teve início na casa noturna adjacente, La Fonda, antes de se alastrar para os outros dois estabelecimentos vizinhos.

Segundo a mídia espanhola, várias festas de aniversário estavam sendo celebradas no momento da tragédia.

ANÚNCIOS

Os bombeiros confirmaram que o incêndio está agora contido. O desabamento do teto na boate La Fonda está complicando os esforços para entrar no interior do estabelecimento.

José Ballesta, prefeito de Múrcia, comunicou através de uma rede social que as equipes estavam empenhadas em determinar a origem do incêndio.

Uma senhora, progenitora de um jovem que está desaparecido, concedeu uma entrevista ao periódico “La Verdad de Murcia” e relatou que durante a noite recebeu uma mensagem de seu filho, na qual ele dizia:

“Mamãe, vamos morrer. Eu te amo”

Nos arredores das casas noturnas, dezenas de jovens e seus familiares se reuniram em abraços enquanto aguardavam por notícias sobre os sobreviventes do acontecimento.

“Tenho cinco familiares lá dentro, não sei onde estão. E dois amigos”, disse para a agência Reuters um homem, que pediu para não ter seu nome exposto.

Pessoas que testemunharam o incidente relataram ao jornal local “La Opinión de Murcia” que a maioria das vítimas se encontrava nos pavimentos superiores e foram surpreendidas pelas chamas, ficando incapazes de escapar.

Em um dos íveos é possível ver o uso de um aterfato pirotécnico que pode ter sido a ingnição do incêndio.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.