Vídeo: ‘Você está salvando vidas’, disse aos prantos a avó ao se despedir do neto, que faleceu em acidente com carreta, antes da doação de órgãos

As imagens viralizaram e são de cortar o coração.

ANÚNCIOS

Valéria Corrêa, avó de Guilherme Lima Corrêa, despediu-se do neto com palavras emocionantes: “Você está salvando vidas, filho, porque você tinha um coração bom. Era uma criança generosa, um rapaz amoroso, que falava para todo mundo que amava, mas Deus sabe o motivo. Vai em paz, meu filho. Aqui a vovó vai ficar com muita saudade”.

Guilherme, de apenas 14 anos, foi uma das oito pessoas que estavam no carro de passeio da família envolvido em um acidente com uma carreta na BR-493, que já causou sete mortes.

ANÚNCIOS

Na terça-feira (21), foi declarada a morte encefálica do jovem, e seus parentes decidiram doar seus órgãos: rins, fígado, pele e ossos. É um gesto nobre e corajoso em meio a uma tragédia tão grande.

Os vídeos com mais detalhes podem ser vistos a seguir. 

A equipe médica de Minas Gerais chegou ao Rio às 8h48 para iniciar os procedimentos de doação dos órgãos de Guilherme. Entre os órgãos a serem doados, o fígado será enviado para o estado do sudeste.

ANÚNCIOS

Às 12h43, os médicos saíram do hospital com o órgão, enquanto parentes e profissionais de saúde aplaudiam. O corpo do jovem foi levado para a UTI do hospital em meio a lágrimas e emoção.

Para ver o vídeo comovente despedida da avó CLIQUE AQUI!

A avó de Guilherme, profundamente tocada, se despediu do neto com muito carinho. É uma demonstração de amor e solidariedade que certamente salvará outras vidas.

ANÚNCIOS

Para assistir ao vídeo sobre retirada dos órgãos CLIQUE AQUI!

A trágica fatalidade envolvendo uma carreta na BR-493 causou a morte de sete pessoas, sendo Guilherme uma delas.

Na última segunda-feira, ocorreram os enterros dos pais dele, Leticia Grabrielle Fernandes de Lima, de 32 anos, e Jhonatan Guimarães Corrêa, de 35, bem como dos irmãos Gabrielle Lima Corrêa, de 10 anos, Isaque Lima Corrêa, 8 anos, Enzo Gabriell Lima Corrêa, de 5, e da caçula Larissa Lima Corrêa, com apenas 1 ano e quatro meses de idade. São momentos de dor e tristeza para a família, amigos e toda a comunidade.

Em estado grave e entubado no CTI, Christhian Lima Corrêa é o único sobrevivente do acidente que vitimou toda a sua família. Ele está sendo acompanhado por equipes de cirurgia geral e neurologia.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.