Padre Kelmon processa Igreja Ortodoxa por danos morais e pede indenização astronômica

Padre Kelmon ganhou grande destaque durante campanha presidencial.

ANÚNCIOS

Kelmon Luis da Silva Souza, mais conhecido como Padre Kelmon, ganhou muito destaque no Brasil por causa de sua campanha na corrida eleitoral de 2022. Ele estava concorrendo ao cargo de presidente.

Padre Kelmon ficou muito conhecido após sua participação em um dos debates que aconteceram na televisão aberta. Na ocasião protagonizou um embate com o atual presidente Lula.

ANÚNCIOS

Nesta semana, Padre Kelmon voltou a ser notícia nas mídias brasileiras devido ao processo que ele está movendo contra a Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil. O processo que está correndo pede indenização por danos morais e também cobra um direito de resposta.

Esta ação movida por Padre Kelmon teve início após a Igreja Sirian Ortodoxa divulgar uma nota no dia 14 de setembro de 2022.

Na nota a igreja afirmou que Kelmon não era membro da igreja e que nunca foi seminarista ou membro do clero. E, de fato, padre Kelmon pertencia à Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru.

ANÚNCIOS

Apesar da nota não estar mentindo sobre a ligação de padre Kelmon, ele está alegando que na época a nota acabou ocasionando vários transtornos ao então candidato à presidência. No âmbito deste processo, ele está pedindo como indenização o valor de R$ 500 mil reais.

Já a Igreja Sirian Ortodoxa afirmou em nota que recebeu com surpresa a notícia deste processo movido por ele.

No final do ano passado, a Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru informou o desligamento de Kelmon.

ANÚNCIOS

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira