Vídeo: Vereador mais votado de Brumadinho faz festa de aniversário com shows, dezenas de convidados e aglomeração

o vereador nega que promoveu a festa.

ANÚNCIOS

O que se tem para comemorar quando o Brasil ultrapassou mais de 400 mil mortes causadas pela pandemia da Covid-19? É inacreditável que em meio a maior crise humanitária e sanitária da história do Brasil, ainda existam pessoas que promovem festas com aglomerações como se a Covid-19 não existisse.

ANÚNCIOS

Ao que parece, o vereador Guilherme Morais (PV), de Brumadinho, cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital mineira, não estava nem um pouco preocupado com a sua saúde e da dezenas de convidados de sua festa de aniversário de 28 anos, que aconteceu neste sábado (1º), em condomínio fechado.

Vídeos publicados pelo próprio vereador em uma seção restrita do seu perfil no Instagram vazaram e o portal de notícias online ‘G1’ teve acesso as imagens que mostram a festa com muitas pessoas sem máscaras na pista de dança se divertindo ao som de bandas e de um DJ, é possível notar que não havia nenhum tipo de cuidado e distanciamento entre os convidados.

ANÚNCIOS

Vdeos postados para seguidores selecionados do vereador mostram a aglomerao Foto ReproduoRedes Sociais

Guilherme Morais também aparece em diversas ocasiões sem máscara nas imagens, segundo testemunhas a festa que aconteceu no Condomínio Quintas do Rio das Águas Claras, começou por volta das 15h e só foi encerrada já na madrugada deste domingo (2).

Moradores do local chegaram a acionar a polícia por causa da festa com aglomeração mas não foram atendidos. Por telefone, Guilherme Morais disse ao ‘G1’, que a festa não foi promovida por ele, que era apenas mais um convidado.

Contudo, em um dos trechos das imagens o DJ que se apresentava no evento felicita o vereador pelo seu aniversário e a festa continua.

ANÚNCIOS

Vale ressaltar que o decreto municipal 84/2021 de Brumadinho, que está em vigor no município desde o último dia 16 de abril, proíbe a realização de festas e eventos, públicos ou privados, “de qualquer natureza”, visando o combate à pandemia da Covid-19. A cidade de Brumadinho não possui leito de UTI, com cerca de 40 mil habitantes o município tem confirmados 2.796 casos de Covid-19 e 67 mortes. Confira o vídeo:

ASSISTA O VÍDEO AQUI

Em comunicado oficial, a presidência do PV de Minas Gerais anunciou que haverá abertura de processo disciplinar junto ao Conselho de Ética Municipal.

 

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.