Nas redes sociais, um dos assuntos mais comentados atualmente é o tornado que atingiu a cidade de Porto Velho, em Rondônia. O tornado em questão é um evento raro para a região e, normalmente, não seria visto.
Internautas comentam a situação e debatem sobre as alterações climáticas e a crise ambiental. “A natureza esta cobrando”, escreveu um internauta. Os tornados acontecem no mesmo período em que o sudeste foi atingido por nuvens de poeira.
O tornado chegou a F0 na Escala Fujita, que é o que marca a escala de tornados. Essa escala vai de 0 à 5, mas ainda assim o fenômeno foi capaz de deixar um rastro de destruição. O mais impressionante são os vídeos que circulam nas redes sociais.
As imagens mostram pessoas nervosas e assustadas, tentando se proteger a todo custo. Uma pessoa que estava em um posto de gasolina filma o momento exato em que o tornado passa, causando pânico.
Ver essa foto no Instagram
A cena de caos e destruição foi provocada pelo tornado que durou apenas alguns minutos. Felizmente, o fenômeno se dissipou de repente, exatamente como foi formado. Ainda assim, foi suficiente para assustar.
Em um dos vídeos, é possível ver pessoas se abrigando dentro de um estabelecimento comercial quando o impacto do tornado faz com que a energia elétrica falhe. O vídeo mostra correria e medo por parte das pessoas.
Não foram registradas mortes ou feridos, mas a destruição deixou vários imóveis atingidos.