Nem sempre é preciso muito para comover as pessoas ao nosso redor, para mudar o dia de alguém ou apenas fazer o bem que está ao nosso alcance. Mas existem pessoas que levam esse desafio a outro nível e realmente geram ondas de solidariedade.
A história de Ebony Johnsson mostra como pessoas, a princípio, totalmente diferentes podem se conectar e fazer transformações nas vidas umas das outras. Johnsson trabalhava há anos em uma unidade da Dunkin Donuts, uma rede de fast food, em Ohio, EUA.
Nesse tempo, durante três anos, cultivou uma bonita amizade com uma de suas clientes: Suzanne Burke. As duas conversavam quase sempre que Burke comia na loja, o que acontecia quase todas as manhãs.
Um belo dia, Ebony enfim abriu o coração e compartilhou com a nova amiga detalhes de sua vida pessoal. A atendente revelou que vivia uma delicada situação financeira e que estava trabalhando em turnos dobrados, tentando mudar a sua situação e de sua família.
Suzanne logo percebeu que poderia ajudar, já que trabalhava com assistência social e tinha alguns contatos. Foram 9 meses de mobilização e muito trabalho duro, mas que resultaram em algo sem palavras.
“Eu queria ter certeza de que eles tivessem uma moradia estável para que Ebony pudesse continuar a fornecer o serviço excelente que ela faz no restaurante”, explicou Suzanne. E deu certo! Ela não apenas conseguiu uma casa, como toda a mobília. Veja o vídeo abaixo: