O programa “Xuxa Park”, apresentado por Xuxa Meneghel, foi um ícone da televisão brasileira que marcou gerações inteiras de telespectadores. Exibido originalmente na década de 1990, o programa era um verdadeiro parque de diversões na tela da TV, repleto de brincadeiras, música, dança e muita magia.
No programa “Xuxa Park”, havia um robô que fazia previsões do futuro e era uma atração que acrescentava um toque futurista e intrigante à experiência televisiva.
Com seu design futurista e uma voz mecânica cativante, o robô capturava a imaginação da audiência, oferecendo previsões sobre o que o futuro reservaria em diversas áreas, desde avanços tecnológicos até tendências culturais.
Em um dos programas o robô apresentou previsões para o ano de 2023 e o vídeo veio à tona recentemente nas redes sociais causando grande polêmica entre os internautas.
No vídeo, é possível ver a apresentadora Xuxa Meneghel perguntando para o robô como seria o ano de 2023. Xuxa perguntou primeiro como era o ano de 2023 e o robô respondeu que lá todos eram muito felizes, que a natureza estaria em ordem e que todos estavam bem. Não havia guerras e todos haviam se conscientizado da paz.
Uma segunda pergunta foi feita ao robô questionando sobre as crianças, se elas poderiam viver em um mundo melhor, sem violência e sem drogas e novamente a resposta foi positiva.
Em 1990, robô da Xuxa viajava no tempo e ia para 2023, afirmando que seria “um mundo sem drogas, sem violência e belo”. Acertou? pic.twitter.com/HXK6jMnfLG
— POPTime (@siteptbr) October 18, 2023
O vídeo gerou grande repercussão devido ao fato de que o robô errou todas as previsões, já que estamos vendo várias guerras acontecendo pelo mundo. Além disso, há muita violência e drogas que podem acabar com o futuro das nossas crianças.