Nesta última quinta-feira (27), uma mulher foi acusada de jogar óleo quente no filho de 8 anos, após o menino pegar dinheiro para comprar uma pipa, o caso deixou os moradores de Manaus revoltados e um vídeo sobre o ocorrido foi compartilhado nas redes sociais.
Muitos internautas também se mostraram furiosos com a mulher que cometeu um ato bárbaro contra a criança. A DEPCA – Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, informou que a mãe já confessou tudo e disse que fez isso na intenção de punir o filho.
A mãe estava em casa quando o filho pegou dinheiro sem que ela soubesse, pois queria muito comprar uma pipa. Quando a mulher foi questionada pela primeira vez se foi ela que jogou o líquido quente na criança, negou tudo e disse que foi um acidente porque estava preparando uma refeição quando a frigideira caiu e espirrou no garoto.
Só que os vizinhos gravaram alguns áudios e depois mostraram tudo, deixando claro que ela estava mentindo.
Em um dos áudios o menino implora para a mãe não o agredir, mas ela continua e manda que ele estenda os braços. Testemunhas disseram ainda que é comum episódios de violência na família e a delegada responsável pelo caso, Joyce Coelho, disse não ter dúvida de que se trata de tortura, que é um crime gravíssimo.
A criança foi levada para o Pronto-Socorro Platão Araújo e ficou internada, mas com o quadro estável. A mãe dele acabou sendo presa e o Conselho Tutelar está acompanhando o caso.