Ao presenciar a jornalista Chris Flores sendo criticada nas redes sociais após sua entrevista com Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, Ratinho decidiu defender sua colega de trabalho em seu programa de segunda-feira (21/8).
Ratinho manifestou seu apoio a Chris, alegando que as críticas surgiam por “inveja” e referiu-se a Larissa Manoela como “aquela lá”.
“Quero enviar um carinho especial à Chris Flores. Há um tema que está gerando muitos comentários: a questão daquela jovem”, iniciou, pedindo a alguém do staff o nome da atriz.
Ele voltou a abordar a entrevista de Chris, dizendo: “Você trouxe uma notícia exclusiva, um tema atual. Parabéns por isso. Você mostrou competência e dedicação na entrevista com Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela. E há pessoas fazendo comentários negativos”, declarou Ratinho.
Prosseguiu, compartilhando sua perspectiva sobre a controvérsia em torno da atriz e seus pais: “Você apresentou um ponto de vista diferente sobre este tema que, lamentavelmente, atrai a atenção de muitos. Digo lamentavelmente pois são assuntos familiares, que deveriam ser tratados internamente”.
Ele ainda relacionou as críticas a Chris ao sentimento de inveja: “Sei de jornalistas que ofereceram dinheiro para uma entrevista com Silvana, e ela recusou. As críticas parecem ser por pura inveja da reportagem que você realizou. Há inveja em todo lugar: entre vizinhos, parentes, e, claro, entre jornalistas”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
“Graças ao seu talento, você fez uma entrevista excepcional. Não dê atenção às críticas. Se eu levasse em conta todas as críticas que recebo, nem teria começado minha carreira. Você é uma excelente jornalista, chamou Larissa Manoela para uma entrevista, mas ela preferiu a plim plim [referindo-se à TV Globo]”, comentou.
Ao concluir, Ratinho opinou que ambas as partes erraram: “A família deveria manter a privacidade e deixar a jovem viver sua vida. Se eles viessem ao meu programa, certamente seria um sucesso”, disse em tom jocoso.
As reações no Twitter foram majoritariamente negativas. Um usuário escreveu: “Todo o SBT contra Larissa, que situação lamentável!”. Outro criticou: “Ele diz que é errado discutir o assunto na TV, mas faz exatamente isso e ainda comenta sobre a audiência que teria se eles fossem ao programa”. Um terceiro foi enfático: “O SBT está terrível”.