Na tarde desta segunda-feira (19), um grave acidente provocou uma morte na rodovia BR-282, que corta o estado de Santa Catarina.
Segundo as primeiras apurações, o acidente envolvendo a colisão entre um carro e um caminhão, tirou a vida do médico identificado como Dr. Hotone Dallacosta.
O médico conduzia um veículo BMW, quando teria perdido o controle do carro, que rodou na pista e colidiu de frente com um caminhão, que vinha no sentido contrário.
A colisão foi tão violenta que a BMW ficou completamente destruída e foi parar fora da pista.
O acidente aconteceu entre os municípios de Erval Velho e Herval D’Oeste, ambos localizados no interior do estado de Santa Catarina.
O Corpo de Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados para atender a ocorrência.
Quando os socorristas chegaram no local do acidente, o médico Hotone Dallacosta já tinha evoluído para o óbito. Com o impacto o corpo do médico ficou preso as ferragens e os bombeiros precisaram usar técnicas de desencarceramento para retirada da vítima fatal.
O médico Hotone Dallacosta era muito conhecido na região de Joaçaba, onde ele mantinha uma clínica de hemodiálise e ocupava o cargo de presidente da Unimed Meio-Oeste.
Por meio de uma nota oficial a Unimed se manifestou e lamentou a morte precoce do médico.
Hotone Dallacosta era nefrologista e atuava no Hospital Universitário Santa Terezinha. Não há informações sobre velório e sepultamento de Hotone Dallacosta.