Um vídeo que mostra um cachorro amarado em um veículo e sendo arrastado pelas ruas da cidade de Morro da Fumaça, localizado no interior do estado de Santa Catarina, viralizou nas redes sociais e causando uma onda de revolta.
As imagens foram captadas por câmeras de segurança instaladas nas ruas da cidade, no último dia 13 de maio e a polícia busca informações sobre quem cometeu os maus-tratos contra o cachorro.
O cachorro foi amarrado com uma corda que ficou presa na traseira de uma caminhonete que circulou pelas ruas puxando o animal.
Ulisses Gabriel, delegado responsável pelo caso, afirmou que desde o último dia 16 de maio vinha investigando e analisando as imagens na tentativa de identificar o indivíduo responsável por arrastar o cachorro pela rua.
Na quarta-feira (18), o homem que dirigia a caminhonete foi identificado, trata-se de um idoso de 62 anos.
Para a polícia ele revelou que esqueceu que o cachorro estava amarrado na caminhonete e que parou o carro assim que uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência o alertou sobre o fato.
O idoso afirmou que ficou desesperado quando viu o cachorro ferido, o animal foi adotado ainda filhote e que já vivia com a família há 9 anos.
O motorista afirmou que levou o animal ao veterinário, mas que devido a gravidade dos ferimentos o cachorro não resistiu e morreu.
Frank Bez Fontana, advogado do idoso afirmou que o motorista o procurou muito abalado.
“Fomos procurados por esse senhor muito abalado. Ele nos informou que era ele no vídeo. E vendo as imagens realmente nos comove. Mas toda a história tem dois lados”, afirmou o advogado.
Frank afirmou que as redes sociais são implacáveis e que felizmente o caso foi esclarecido.