O prefeito da cidade de Borba, no Amazonas, tomou uma decisão inédita para solucionar uma disputa política com um ex-vereador da cidade. Os dois tinham uma rixa e o jeito de resolve-la foi entrando no octógono.
Erineu Alves Da Silva, ex-parlamentar da cidade, é conhecido popularmente como Mirico. É de conhecimento público que Mirico é crítico ferrenho da atuação de Simão Peixoto (PP). No entanto, a rixa acabou chegando em um patamar inusitado.
Segundo informações locais, repassadas pelo portal Metrópoles, a briga não foi tão fácil para o prefeito, que chegou a ser derrubado. No entanto, ao final da disputa, o prefeito acabou sendo anunciado ganhador. O mais curioso é que a luta aconteceu em um ginásio da cidade e contou com uma grande e empolgada plateia.
Ao final da luta, o prefeito falou publicamente e amenizou a decisão de sair no soco com um ex-parlamentar. Simão afirmou que decidiu “aceitar o desafio” de Mirico na intenção de incentivar a prática do esporte na cidade.
Nenhum dos dois políticos é lutador profissional. Tudo começou quando, em setembro, Mirico chamou o prefeito para a “porrada”. A provocação foi feita depois de muitas ofensivas ao chefe do executivo.
Peixoto não aceitou o convite para a “porrada”, mas propôs um acerto de contas dentro do octógono. A luta foi parar na internet e acabou virando assunto entre internautas, que comentam o desempenho do prefeito e a cena inusitada.