Um prédio de três andares desabou no início desta manhã de domingo (24), o imóvel localizado na cidade de Nilópolis, localizada na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, o Corpo de Bombeiros de Nilópolis receberam o chamado por volta das 5h45 e se deslocaram para o local do desabamento.
Ainda segundo com as apurações da reportagem do portal ‘G1’, os bombeiros e voluntários trabalharam incansavelmente em buscas dos moradores do edifício que tinha um apartamento por andar e que segundo a Prefeitura Municipal de Nilópolis, a construção era legal, ou seja, construída dentro das normas exigidas.
Um homem de 26 anos foi encontrado sem vida e três pessoas foram resgatadas dos escombros com ferimentos leves. A vítima fatal foi identificada como Gustavo Loureiro Amorim.
As vítimas resgatas com vida são: Giovana Amorim, de 19 anos, irmã de Gustavo; Jorge Brandão, de 54 anos e Nilceia Souza, de 62 anos. Os feridos foram encaminhados para o Hospital-Geral Nova Iguaçu, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Os irmãos Giovana e Gustavo moravam no terceiro andar do prédio, a mãe deles não estava no apartamento quando aconteceu o desabamento. O apartamento do segundo andar estava vazio, um cachorro está desaparecido e até o momento do fechamento desta matéria não havia sido localizado.
O Corpo de Bombeiros informou que de acordo com o relato dos sobreviventes e dos vizinhos apenas quatro pessoas e o cachorro estavam no prédio. Contudo, os bombeiros devem encerrar as buscas após uma minuciosa varredura nos escombros que será realizada com os cães farejadores.