VÍDEO: PMs em viatura que perseguia moto com dois jovens testemunharam acidente fatal e não prestaram socorro, diz mãe de uma das vítimas

O caso está sob investigação.

ANÚNCIOS

Dois adolescentes, um de 13 e outro de 18 anos, perderam a vida na madrugada desta segunda-feira (13) em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido na Zona Leste da capital paulistana. As câmeras de vigilância capturaram o momento da colisão.

As imagens revelam a passagem da motocicleta, seguida poucos metros adiante por uma viatura da Polícia Militar. Após o capotamento da moto, os policiais continuaram sua rota sem prestar assistência aos envolvidos.

ANÚNCIOS

Um registro policial foi feito no 49º Distrito Policial às 4h28, porém não pelo veículo policial visualizado nas filmagens. Uma investigação interna da Polícia Militar está em curso para determinar se a viatura estava em perseguição à motocicleta.

“Cheguei lá e vi a pior cena da minha vida. Minha filha na calçada, o outro menino também. Não prestaram socorro. Eram duas vidas, duas famílias que estavam ali”, desabafou Francisca de Souza Silva, mãe da adolescente Manuela Carvalho, de 13 anos.

Albert Bauman, o condutor de 18 anos, foi levado com vida para uma unidade hospitalar, porém, infelizmente, devido a gravidade das lesões provocadas pelo acidente, ele não sobreviveu aos ferimentos.

ANÚNCIOS

Quando outra equipe da Polícia Militar chegou ao local, as vítimas já estavam recebendo atendimento. Os policiais observaram que, aparentemente, o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo, vindo a colidir com barras de ferro e um poste após subir na calçada.

No entanto, eles não fazem menção à viatura que aparece nas imagens. A mãe da garota que perdeu a vida no acidente afirmou que no local onde encontrou a sua filha testemunhas afirmaram que foi a viatura da polícia que derrubou a moto. O caso segue sob investigação.

ANÚNCIOS

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.