Um vídeo que circula nas redes sociais tem gerado revolta entre internautas. Nas imagens, uma policial militar agride dois homens com braçadas entre as pernas, atingindo seus órgãos genitais.
O vídeo mostra que os homens estavam rendidos, com as mãos na cabeça e não apresentavam ameaça à policial, inclusive cooperando e atendendo as ordens. No entanto, ainda assim, ambos são agredidos. O vídeo mostra ainda que a policial da risada após as agressões.
Segundo relato do grupo que foi abordado na ocasião, a polícia já agiu de forma truculenta desde o começo da abordagem. O grupo era composto por três homens e duas mulheres, segundo apuração da TV Record.
Ainda segundo uma das moças abordadas, a policial também deu braçadas entre as pernas das mulheres. “Os policiais desceram já na ignorância, tirando a chave do contato de todas as motos“, afirma.
O grupo, ainda segundo a reportagem, era composto por youtubers que circulavam na região. A abordagem, ainda segundo a reportagem, resultou na apreensão de algumas das motocicletas, que estavam em situação irregular.
A abordagem aconteceu na região da Brasilândia, em São Paulo. O caso, avaliado por um advogado, pode configurar crime de abuso de autoridade e até importunação sexual, tendo em vista que os golpes foram dadas em regiões íntimas.
A polícia afirmou que a equipe que aparece nas imagens já foi identificada e que o episódio esta sendo apurado para “aquilatarmos [avaliarmos] todos os detalhes que envolveram a intervenção policial e os seus desdobramentos”