Um vídeo gravado dentro do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás, em Aparecida de Goiânia (GO), tem gerado revolta. No vídeo, um aluno aparece sendo agredido por um policial militar.
A escola não deu detalhes sobre a identidade do aluno, sua idade ou qual teria sido a motivação das agressões. No vídeo, o policial chega a segurar o menino pelo pescoço, enquanto o empurra em direção ao prédio.
Quem filma as imagens demostra revolta e grita, questionando as ações do policial. Além do policial que agride o estudante, um segundo oficial de farda assiste a cena, mas não toma nenhuma atitude para interromper a ação.
Após a divulgação das imagens, o PM foi afastado das funções na escola. A polícia militar não deu informações sobre o PM envolvido no episódio e apenas emitiu uma nota, condenando “desvio de conduta”.
“A Polícia Militar de Goiás reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros”, declara nota da Instituição, que abriu apuração para investigar a ação do PM.
A divulgaçao das imagens gerou repercussão para o caso, mas até o momento ninguém foi ouvido. Nas imagens, apesar dos gritos de quem filma a cena, mais ninguém aparece surpreso com a ação do PM.
A escola é de gestão estadual e militar. Até o momento, não houveram manifestações do governo do estado de Goiás. O própria policia militar apura a conduta do PM filmado.