Piloto do helicóptero da emissora Record TV é atingido por tiro ao sobrevoar o Morro da Mangueira no RJ

Houve um intenso tiroteio no Morro da Mangueira.

ANÚNCIOS

Na manhã desta sexta-feira (28), um helicóptero da TV Record foi alvejado enquanto sobrevoava a comunidade do Morro da Mangueira, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.

ANÚNCIOS

O piloto da aeronave foi atingido por um dos tiros e precisou fazer um pouso de emergência no anexo do estádio do Vasco, o ‘Engenhão’. Felizmente mesmo ferido o pouso ocorreu de maneira segura.

O piloto Darlan Santana foi atingido na panturrilha da perna direita, assim que chegou no solo ele foi prontamente socorrido por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida levado para o Hospital Salgado Filho, que fica no Méier.

ANÚNCIOS

A equipe médica que atendeu Darlan afirmou que o estado de saúde do piloto é estável. Uma foto do helicóptero mostra o vidro da frente da aeronave quebrado com a marca do tiro que poderia causar uma enorme tragédia.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, nesta manhã aconteceu um enorme confronto no Morro da Mangueira após policiais da UPP da Mangueira sofrerem uma emboscada de traficantes da região.

O intenso tiroteio deixou os moradores da região muito assustados, há informações de que várias pessoas não tiveram coragem de sair de casa para trabalhar, moradores da comunidade e que moram no entorno do morro. Todos apavorados temendo pela vida.

“Nunca ouvi tanto tiro assim desde que vim morar aqui”, disse uma moradora de Vila Isabel que mora no local há quatro anos.

ANÚNCIOS

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.