Esta não é apenas mais uma história de pescador, é a notícia sobre um pescador que havia desaparecido depois de entrar no mar no último domingo (25). O caso aconteceu no município de São João da Barra, que fica no localizado no litoral no Norte do estado do Rio de Janeiro.
Deivid Soares, um pescador de 43 anos, estava há dois dias desaparecido e foi encontrado em alto mar, pendurado em uma boia de sinalização em Atafona, localizado em um distrito da cidade de São João da Barra.
O pescador que é mais conhecido na comunidade pesqueira como “Leandro”, relatou que trabalhava sozinho na Praia de Atafona quando caiu do barco e não conseguiu retornar.
No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do ocorrido.
“Pra mim, os primeiros 10 minutos foram os mais difíceis porque eu queria a todo custo chegar à embarcação. Mas é um peso d’água descomunal mesmo, não tinha como nadar contra”, afirmou o pescador.
Buscas pelo pescador
Os familiares e amigos de “Leandro” saíram para realizar as buscas e acionaram a Marinha para que auxiliasse no rastreio do pescador desaparecido.
Quando os amigos de “Leandro” encontraram o barco vazio sem o companheiro de pesca pensaram no pior, contudo, não desistiram e seguiram com as buscas.
O pescador revelou que quando encontrou a boia de sinalização, que fica a cerca de 8 km de onde estava o barco, resolveu se apoiar no equipamento e deixar as águas o levarem para poupar as forças.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Segundo “Leandro”, ele levou cerca de quatro horas nadando até que conseguiu chegar no balizamento do Porto do Açu. Ele afirmou que muitas vezes acreditou que morreria de frio e que ficou aliviado quando os pescadores que o procuravam o viram pendurado na boia de sinalização.
O pescador revelou que teve uma segunda chance para viver e que é uma pessoa melhor agora.