Neste domingo, dia 15 de janeiro, recebemos no Brasil a triste notícia do grave acidente aéreo que aconteceu no Nepal. Um avião bimotor ATR-72 caiu a oeste de Pokhara.
Haviam 72 pessoas no avião: 57 nepaleses, 5 indianos, 4 russos, 1 irlandês, 2 sul-coreanos, 1 francês, 1 argentino e 1 australiano.
Até o momento não há informações sobre o que teria causado a queda da aeronave, mas pelos vídeos é possível ver que o dia estava claro e sem qualquer condição climática que fosse preocupante. Ainda é possível notar que a aeronave caiu próximo a diversas casas da região.
Veja abaixo um vídeo que foi gravado por um morador da região:
🚨 [URGENTE] A queda de um avião bimotor no oeste de Pokhara, Nepal, deixou 44 mortos hoje. O voo tinha 72 pessoas a bordo e havia decolado de Katmandu, capital do país.
A aeronave, uma ATR 72, era operada pela empresa de voos domésticos Yeti Airlines. pic.twitter.com/xoEXbNdCWn
— Orlando Alex (@OrlandoLandex) January 15, 2023
As imagens chamam bastante atenção porque é possível ver claramente o momento que o avião começa a cair. Entretanto, um vídeo ainda mais impressionante vem sendo compartilhado nas redes sociais.
Um indiano identificado como Sonu Jaiswal, que era um dos passageiros do avião, estava fazendo uma live no exato momento que o terrível acidente aconteceu.
Na live do homem ele se grava por um curto momento e depois começa a transmitir o cenário da janela de seu assento. Pouco tempo depois acontece o acidente.
O aparelho celular continua transmitindo mesmo após a queda da aeronave. É possível ver as grandes chamas que tomam conta do avião logo após a colisão com o solo.
Veja abaixo a transmissão que foi feita pelo passageiro:
Ver essa foto no Instagram
As autoridades do Nepal suspenderam as buscas durante a noite deste domingo e devem retomar os trabalhos na manhã de segunda.