No último dia 30 de abril, um homem de 19 anos, foi preso acusado de abusar e matar a própria filha de apenas 4 meses de vida.
A prisão aconteceu na cidade de Dionísio Cerqueira, que fica localizada no Extremo-Oeste do estado de Santa Catarina, região de fronteira com a Argentina.
O crime macabro chocou os moradores locais e até mesmo o delegado da Polícia Civil que está à frente das investigações.
“Eu nunca vi em toda a minha carreira um crime tão bárbaro quanto esse, e a gravidade das lesões verificadas”, disse o delegado Lucas Almeida.
A situação fica ainda mais grave porque segundo as primeiras investigações a mãe da bebê uma adolescente de 15 anos sabia que a filha estava sendo abusada e ao que tudo indica a avó encobertava o crime.
Os pais da menina e a avó saíram da cidade argentina de Poço Azul para procurar atendimento médico no Brasil, primeiro eles teriam buscado ajuda em uma farmácia, mas devido a gravidade dos ferimentos foram orientados a buscar o hospital de Dionísio Cerqueira.
Uma funcionária do hospital acionou a polícia, a menina morreu em virtude dos sucessivos estupros. Veja o vídeo do delegado contando os detalhes do crime chocante:
A mãe da criança revelou que a família não procurou atendimento na Argentina porque pensavam que no Brasil não responderiam pelo crime.
O corpo da recém-nascida foi levado para a perícia.