Sikera Jr. provavelmente não imaginava a onda de repercussão negativa que suas palavras poderiam gerar, já que está acostumado a dizer o que pensa em seu programa e raramente ser penalizado por isso. No entanto, da última vez foi diferente.
Em pleno mês da visibilidade LGBT, Sikera revoltou a comunidade ao fazer declarações intolerantes ao vivo. Por cerca de 5 minutos, Sikera se dirigiu a gays, lésbicas, bissexuais e transexuais como “raça desgraçada”, os associou ao crime de pedofilia e ainda afirmou que a comunidade “usa crianças”.
Além de ser alvo de uma ação movida pelo Ministério Público, Sikera também está sendo penalizado por seus próprios patrocinadores. Acontece que uma conta, a Sleeping Giants Brasil, gerou uma campanha para desmonetizar o programa.
Como se não bastasse, Sikera também tem ganho críticas de colegas do jornalismo. Depois de comentários de Jacson Damasceno, que o criticou por suas declarações, agora foi a vez de Neto, comentarista esportivo, dar sua opinião.
Neto criticou Sikera e afirmou que não se pode mais ter esse tipo de exemplo de jornalismo. Além disso, o comentarista também minimizou o pedido de desculpas de Sikera e afirmou que o apresentador apenas voltou atrás pela perda de dinheiro.
Sem papas na língua, Neto disparou contra Sikera. “Depois, na hora que a corda vem no seu pescoço, ‘ai me desculpa’. Desculpa nada. Seu pensamento é esse. Você é homofóbico, e muito”, afirmou.
Neto ainda chamou o apresentador para briga e afirmou não ter medo dele.
CRAQUE NETO CHAMOU SIKERA JR E O DONO DA REDETV PRA PORRADA BICHO
— LEGADÃO™ (@legadaodamassa) June 30, 2021